sexta-feira, 24 de junho de 2011

Termômetro: Maroon 5 & Christina Aguilera – Moves Like Jagger


Muito se fala com relação à fórmula para o sucesso. Esta, é cada vez mais palpável e teorizada. Entretanto, a bola da vez é a fórmula para a ressurreição de carreiras dadas como mortas.
Em 2010,  vivenciou o inferno astral de toda sua vida em alguns meses: fracassou com seu , sua  mundial foi cancelada, divorciou-se, engordou, errou a letra do hino de seu país em rede nacional, tropeçou no Grammy, foi presa e virou garota propaganda da C&A. Depois de toda essa série de trágicos acontecimentos, a cantora resolveu seguir os passos de, por exemplo, Jennifer Lopez, virando jurada de um programa de calouros, fórmula que fez com que a artista saísse do ostracismo e voltasse a receber atenção das rádios e das pessoas.
“Moves Like Jagger” é uma parceria do Maroon5 (cujo vocalista Adam Levine também virou jurado do mesmo programa de calouros após amargar maus resultados com o último álbum do grupo) e Christina Aguilera. O  assusta nos primeiros segundos, remetendo-nos, talvez, a músicas de axé, como clássicos de Ivete Sangalo. Apenas impressão. A música é um típico do Maroon5, praticamente igual a todos os demais, com alguns assobios, uma base levemente eletro e os vocais de Aguilera, sem exageros, ao final.
O single parece ser, na verdade, apenas um  descompromissado dos jurados do The Voice, para celebrar os bons resultados do programa. Todavia, o resultado foi a fórmula ideal para limpar qualquer tipo de resquício negativo da imagem de ambos. Mesmo com letra insignificante, batidas repetidas e produção razoável, o single tem potencial pelo refrão catchy e pelo bom desempenho de ambos os intérpretes. Adam Levine emposta muito bem sua voz, como de costume. Já Christina Aguilera não exagera (o que costuma ser seu principal defeito). O encontro das vozes de ambos é bem sutil e rápido, mas é agradável. O resultado foi rápido: em menos de 24 horas, o single já era #1 na lista dos mais vendidos pelo iTunes dos Estados Unidos, desbancando  e Adele.
A lição que se tira dessa história é: quando sua carreira musical parece não ter salvação e todas as suas tentativas de emplacar algum hit vão por água abaixo, a fórmula de ressuscitar no mercado é tornar-se jurado do primeiro programa de calouros que  puder! Anotou, Beyonce?

Nenhum comentário:

Postar um comentário