quinta-feira, 24 de março de 2011

Brasil e Holanda jogam no Serra Dourada
voltar Normal Texto maior

Brasil e Holanda vão jogar no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, no dia 4 de junho deste ano. O anúncio oficial foi feito na tarde de terça-feira (22) pelo governador Marconi Perillo juntamente com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em reunião em Brasília, no gabinete do senador Cyro Miranda. O horário do jogo ainda não foi definido. Goiás ainda trabalha para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.
Em função da importância do jogo, Marconi Perillo assumiu toda a responsabilidade da realização do evento. “Não haverá delegação. Eu pessoalmente coordenarei a organização deste evento. E, se porventura Goiânia for alguma cidade-sede ou concentração, eu também assumo a responsabilidade de coordenar todas as ações necessárias”, afirmou o governador. “Os pré-requisitos são muitos, as exigências são enormes, mas eu não vou deixar Goiânia passar vergonha”, completou.
O jogo será o penúltimo amistoso da seleção brasileira antes da convocação para a Copa América. Essa será a primeira vez que as duas seleções se enfrentarão depois da eliminação da Copa da África do Sul. Na próxima semana uma equipe da CBF vem à capital goiana para vistoriar o Serra Dourada. O grupo irá elaborar um relatório de adequações necessárias para que o estádio tenha padrão Fifa de qualidade.
Copa de 2014
O Governo de Goiás está trabalhando para que, caso haja desistência de cidades-sede para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, Goiânia possa sediar jogos. O presidente da CBF expôs que, por enquanto, permanecem as 12 cidades previamente escolhidas. No entanto, Teixeira não descartou a possibilidade de mudança, afirmando que ainda é cedo para os goianos perderem a esperança.
O governador fez questão de lembrar que o Estado estará pronto para substituir qualquer sede que não consiga cumprir o cronograma da Fifa. Caso isso ocorra, Goiás terá menos tempo para se preparar. Entretanto, o governador fez questão de destacar que isso ocorrerá de forma eficiente. Desde já, o Governo do Estado está trabalhando arduamente.
“Não é uma coisa fácil. Não quero deixar ninguém com falsas expectativas de Goiânia sediar ou não. O fato é que há boa vontade de parte da CBF em relação a Goiás e há um interesse enorme, não só meu, mas dos goianos em relação a essa possibilidade. O importante é que Goiânia está firme. Qualquer problema que haja, as outras cidades-sede que se cuidem, qualquer problema que ocorrer nós estamos prontos para sediar a Copa”, concluiu Marconi Perillo. (com informações da Agecom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário