domingo, 27 de março de 2011

Termômetro: Nicole Scherzinger – "Don't Hold Your Breath"

Termômetro



Em 2007, quando Fergie dominava os charts mundiais com seu primeiro (e até hoje único) álbum solo, Nicole Scherzinger, integrante do grupo Pussycat Dolls, decidiu que aquele era o momento de lançar sua carreira paralela de cantora para todo o mundo ver do que ela era capaz. Tudo o que ela conseguiu mostrar, contudo, foi que o fracasso pode ter barreiras mais profundas do que imaginamos: além de não emplacar nenhum hit lançado, sua gravadora decidiu-se por jogar todo o trabalho da artista no lixo e não lançar o álbum “Her Name Is Nicole”.
De lá para cá, foram 4 anos sofridos de muito trabalho da cantora para tentar emplacar e construir uma imagem alicerçada perante o público. Nicole participou do “Dancing With The Stars”, fez aparições diversas nos programas mais populares da TV mundial, foi jurada derealities, continuou trabalhando com as demais dançarinas do grupo Pussycat Dolls e achou o caminho mais curto para emplacar seu nome nos tablóides mundiais: tornou-se namorada de um esportista de renome, Lewis Hamilton.
Agora, a cantora se sente segura o suficiente para tentar mais uma vez: “Dont Hold Your Breath” é o segundo single do álbum “Killer Love”, lançado essa semana no Reino Unido. O single é produzido por Dave Audé, responsável por hits como “Bad Romance” de Lady GaGa, “Music” de Madonna e “What you waiting for?” de Gwen Stefani.
Toda a segurança de Nicole pode se resumir a um único e irônico termo: insegurança. O medo de não dar certo foi tamanho que Nicole optou por deixar a imagem de ‘potranca-objeto’ que a consagrou na mídia e partiu para uma linha ‘cantora-consciente’. “Dont Hold Your Breath” é uma balada disfarçada e recheada de elementos eletrônicos – que vem numa onda “Firework” piorada – com letra e arranjos clichês. Tal união de elementos pode muito bem trazer Nicole Scherzinger de volta aos charts. Mas se sua intenção era uma imagem consolidada e a conquista do grande público, caminho errado! Single e desempenho esquecíveis e que claramente não sobreviverão ao teste de tempo. Todavia, já é um começo para quem não conseguia, até pouco tempo atrás, ser notada no cenário musical.
E por mais que Nicole Scherzinger esteja tentando construir uma nova imagem, de cantora sensata e reflexiva com trechos como “O que você fez comigo, eu não vou esquecer. Se você acha que eu vou voltar, não prenda seu fôlego”, estaremos sempre aqui para lembrá-la de seus trechos memoráveis como “Você não gostaria que sua namorada fosse gostosa como eu? Você não gostaria que sua namorada fosse maluca como eu? Veja, eu não me importo, mas eu sei que ela não vai querer te dividir comigo”.
http://popline.mtv.uol.com.br/wp-content/uploads/2011/03/donthold.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário