quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Amanhecer - Parte 1" estreia e monopoliza cinemas

Foto
'Amanhecer - Parte 2' estreia no Brasil em 18 de novembro de 2012
Quem tem medo do novo filme da saga Crepúsculo?
Todas as distribuidoras, responderia qualquer diretor da Paris Filmes, responsável pelo filme em terras brasileiras.
Nenhuma outra produção de peso será lançada nos cinemas em 18 de novembro, data do lançamento de "Amanhecer - Parte 1".
A decisão é sintomática. Exceção ao filme final de Harry Potter, nenhuma estreia agendada para 2011 causou comoção parecida ou tanta procura por entradas em pré-venda. Não por acaso existe a expectativa de arrecadação recorde e dúvida alguma a respeito da recuperação dos 127 milhões de dólares investidos no roteiro.
Com cenas filmadas no Rio de Janeiro, o local escolhido para o casal protagonista viver sua lua-de-mel, "Amanhecer" apresenta a gravidez de Bella, seu parto quase fatal e a imortalidade de Edward. A calmaria cessa quando os Volturi, motivados pelo nascimento do filho do casal, decidem colocar em prática um plano sangrento contra os Cullen e seus aliados.
Criado exclusivamente para os fãs dos livros de Stephenie Meyer, o filme ameaçou a contratação de um diretor aclamado. Fernando Meirelles foi um dos nomes especulados. O escolhido, no entanto, foi Bill Condon, profissional de perfil mais flexível à execução de blockbusters, apesar de alguns títulos mais "sérios" que compõem seu currículo.
A segunda parte de Amanhecer tem estreia prevista para 16 de novembro de 2012. A data, claro, pode ser alterada. A possibilidade de outro filme vir a ser lançado simultaneamente, não. Em 2012, para o azar da crítica e alegria dos fãs, "Crepúsculo" ainda será um hit.


«A Saga Twilight - Amanhecer Parte 1» (Foto Divulgação Zon Lusomundo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário