segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Primeiras críticas de «A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1» são negativas Artigo retirado do site www.c7nema.net Respeita o nosso trabalho

TSBD-000038.jpeg
Apesar de ser uma daquelas obras completamente imune à crítica, tal a verdadeira legião de fãs que arrasta, o quarto filme da saga Twilight (A Saga Twilight: Amanhecer), já teve os primeiros visionamentos para a imprensa, não impressionando mesmo nada a maioria dos meios de comunicação que estiveram presentes.

Segundo Justin Chang, da Variety, «o filme é desapontante», especialmente porque a história permitia diversas oportunidades dramáticas, que falharam. De qualquer maneira, Chang afirma que «O filme é rico à superfície», mas no fundo falha em querer dar um »sentido negro ou de perigo».

Já Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter, caracteriza «A Saga Twilight: Amanhecer Parte 1» como uma obra tão «anémica como Bella», frisando que a história de amor entre Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) tornou-se demasiado pastosa e desapontante. Ainda assim o famoso meio descreve com nota positiva os seus actores, «de fácil visionamento». O jornalista salienta ainda que a opção de dividir a obra em dois filmes, como o fez a saga Harry Potter, aqui não ganha mesmo sentido, deixando no ar o teor «mercenário» da decisão.

Finalmente, e ainda na linha das criticas negativas, o Screen Daily, via Brent Simon, mostra-se menos impressionado com o trio de actores, descrevendo as interpretações como telenovelescas e melodramáticas, em especial a de Taylor Lautner (Jacob Black). Para além disso, Simon criticou também Bill Condon, incapaz de criar tensão, oferecendo assim um enredo previsível e óbvio.

No que toca a críticas positivas, Gabriel Chong (do Movie Exclusive) foi o primeiro a apoiar o filme, definindo-o como o mais «romântico e emocionante de toda a saga, realçando ainda a química entre Bella e Edward, mas concedendo que a prestação de Lautner é demasiado vista e largamente esquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário