domingo, 13 de novembro de 2011

Black Eyed Peas desmente o fim do grupo em show no SWU

Primeiro dia de festival também teve shows de Kanye West e Snoop Dogg



Neste sábado (12), primeiro dia do SWU, festival realizado em Paulínia, interior de São Paulo, os destaques foram o pop e o rap.
O dia começou com o sol brilhando, porém, chegou a ganhar cores cinzentas no fim da tarde. Um pouco de chuva ameaçou parte da diversão do evento, mas ficou só no susto. Sorte dos quase 60 mil foliões presentes.
Foram diversas apresentações de músicos internacionais e brasileiros que se revezaram em três palcos, desde às 13h. Entre os shows nacionais, estavam Emicida, representante da nova e boa safra do nosso rap, e o experiente Marcelo D2, que cantou hits solo e de sua época no Planet Hemp.
Primeira grande atração gringa do SWU, Damian Marley fez um show sem novidades, mesmo assim, agradou quem ainda aproveitava o fim do dia, depois da brevíssima chuva. O cantor mostrou seu reggae pop e, claro, homenageou o eterno pai famoso, Bob, por meio de hinos do gênero como Get Up Stand Up e Is This Love.
Em seguida, Snoop Dogg transformou o lugar em uma balada black. Carismático e usando óculos escuros trazendo seu nome estampado nas lentes, ele fez todos dançarem ao som de Drop it Like It´s HotBeautiful e outros. De quebra, o rapper ainda deixou o palco dançando ao som de Minha Fantasia, dos pagodeiros do Só Pra Contrariar.
Kanye West subiu ao palco às 21h35 e, ao contrário de Snoop, trouxe um rap mais elaborado. Mesmo assim, ele também mostrou um lado cafona, por exemplo, nas bailarinas de Runaway. Uma das surpresas foi a participação de Fergie, em All of the Lights.
Às 23h45, o circo pop do Black Eyed Peas tomou conta do lugar. Pessoas vestidas de robô e muita fumaça fizeram parte do primeiro hit deles da noite, Rock That Body. De vestido curto preto e brilhante ou mesmo com uma saia rosa enfeitada com pequenas luzes, a loira Fergie agitou os fãs.
Já o cantor will.i.am, que também fez um set de DJ, chegou a cantar um rap que dizia “Black Eyed Peas forever”. Em outro momento, Taboo também disse, versando, para que as pessoas não acreditem no fim da banda. Existem muitos boatos pairando na internet sobre a saída de Fergie - inclusive que isso seria anunciado nesta noite.
Na estrada desde a metade dos anos 90, não resta dúvida que o Black Eyed Peas sabe muito bem como entreter o público. O quarteto se reveza cantando, tocando e, principalmente, interagindo com os fãs. Assim, a banda garantiu um ótimo show, apostando em canções certeiras como Imma BePump itDon´t Stop the Party eShut Up.
Para finalizar, os integrantes do Black Eyed Peas também disseram que voltarão ao Brasil no Carnaval de 2012.
Neste domingo (13), o SWU traz atrações para públicos de todas as idades e gostos musicais. Entre os destaques, estão Hole, Duran Duran, Lynyrd Skynyrd, Peter Gabriel e Chris Cornell.
No último dia, nesta segunda (14), o palco será tomado por bandas e artistas que fizeram sucesso, principalmente, nos anos 90. Entre eles, Alice in Chains, Faith No More, Primus, 311, Sonic Youth, Stone Temple Pilots e Down (grupo do ex-vocalista do Pantera).
Festival
O festival que prega conceitos de sustentabilidade oferece, neste ano, uma estrutura quatro vezes maior do que a do ano passado, e espera cerca de 70 mil pessoas por dia o ano passado, o evento de arte, música e conscientização ambiental recebeu 164 mil pessoas em três dias de evento em Itu, também no interior de São Paulo.
Com o apoio da Prefeitura de Paulínia, o espaço onde acontece o evento é de 1.700.000 m², sendo 445m² só para arena de shows. Espaço para praça de alimentação, incluindo um local exclusivo para veganos e vegetarianos, e estruturas para exposição de artes com o tema de meio ambiente estão espalhados pela enorme área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário