Eddie Murphy não será mais o anfitrião do Oscar 2012. A desistência do ator aconteceu menos de 24 horas depois de o produtor Brett Ratner (42), que o escolheu para a função, ter renunciado ao cargo após fazer fazer um comentário homofóbico.
Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira, 9, Murphy disse: "Quero dizer que entendo completamente e apóio a decisão da mudança de produtores da cerimônia da Academia. Eu estava realmente ansioso para fazer parte do show que nossa equipe de produção e escritores estava apenas começando a desenvolver, mas tenho certeza que a nova equipe e apresentador farão um trabalho muito bom".
Na sexta-feira, 4, durante uma sessão de perguntas e respostas com o público em Los Angeles sobre a preparação para o Oscar, Ratner declarou que "ensaiar é coisa de bicha". Depois, por meio de carta aberta, desculpou-se publicamente. Murphy estrela o novo filme de Ratner, Roubo nas Alturas, que deve chegar às telonas brasileiras em 16 de dezembro.
A cerimônia de entrega do Oscar 2012 será realizada em 26 de fevereiro, no Kodak Theater, em Los Angeles (Estados Unidos). A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Hollywood ainda não divulgou quem assumirá a produção e apresentação da cerimônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário